quinta-feira, 22 de março de 2012

21 de março - trissomia do 21 agora tem dia!

Este post era pra ter sido colocado aqui ontem, mas com tantas manifestações, e-mails, telefonemas, não deu tempo!
Mas, aqui vai, mesmo com um dia de atraso:

21 de março: DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN

Somos pais do Zeca, que muitos de voces já conhecem!
Como ele frequenta o CARPE DIEM estou ajudando o pessoal de lá a vender o Manual de Acessibilidade - "Mude seu falar que eu mudo meu ouvir", livro que traduzido para o ingles está sendo lançado hoje, DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN  lá na ONU.
Esse Manual foi elaborado a partir da necessidade dos próprios jovens de ser melhor compreendidos, tanto no seu falar quanto nos seus mais intimos anseios!

Estamos todos muito felizes com essa realização, certamente um passo à frente na Inclusão dos nossos filhos e de todas as pessoas que precisam deixar de ser consideradas à margem!

Tenho alguns exemplares comigo. Quem quiser pode reservar e eu levo! Preço: R$ 30,00
Quem preferir dirija-se diretamente ao Carpe Diem!

Parabens a todos!
Um beijo carinhoso da nossa familia

Lançado no dia 19 de novembro, o livro "Mude Seu Falar que Eu Mudo Meu Ouvir" teve seu texto elaborado por pessoas com Síndrome de Down e visa mostrar para os leitores um pouco mais sobre esse tipo de deficiência. A cerimônia de lançamento aconteceu durante o último dia do Seminário Internacional: Celebrando os 30 anos do AIPD (Ano Internacional das Pessoas Deficientes), em São Paulo, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O livro conta com sete autores, mais a Associação Carpe Diem. São eles: Carolina Yuki Fijihira, Ana Beatriz Pierre Paiva, Beatriz Ananias Giordano, Carolina de Vecchio Maia, Carolina Reis Costa Golebski, Claudio Aleoni Arruda e Thiago Rodrigues. Os autores estiveram no evento de lançamento, autografando os livros.
O objetivo principal do livro, que foi feito de forma criativa e participativa, é servir como base para a concretização da mudança na forma de pensar e ver a deficiência intelectual. É o primeiro livro sobre acessibilidade, escrito por pessoas com deficiência intelectual.
O direito à acessibilidade que os autores buscam tem um sólido respaldo na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo Brasil como emenda constitucional, pelo Decreto Legislativo 186/2008 e Decreto Executivo 6.949/09.
SERVIÇO
Mude seu falar que eu mudo meu ouvir
um livro escrito por pessoas com deficiência intelectual
Autores:  Associação Carpe Diem, Carolina Yuki Fijihira, Ana Beatriz Pierre Paiva, Beatriz Ananias Giordano, Carolina de Vecchio Maia, Carolina Reis Costa Golebski, Claudio Aleoni Arruda, Thiago Rodrigues
O livro pode ser adquirido diretamente com a instituição Carpe Diem: (11) 5093.1888 ou pelo site www.carpediem.org.br



Idely e Cristiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário