sexta-feira, 26 de outubro de 2012

observando

Elevador, onibus, rua...
locais de observação das pessoas, das situações...muito interessante

Voce entra no elevador, se está vazio, o que voce faz?
- examina os botões, aperta o que lhe interessa e logo depois procura um espelho...pra ver se o cabelo está em ordem,o batom, a roupa - é ou não é?

- e espera chegar no seu andar

Se tem alguem ou várias pessoas, pronto: parece que acende a luz interna do constrangimento!!!
Imediatamente a gente se coloca em posição de defesa, como se o publico fosse nos engolir...

E refeito daquele rápido susto inicial voce cumprimenta ou não os demais, e procura um lugar, de preferencia bem escondido. E olha: o cabelo, a roupa, observa o outro....



Sala de espera é a mesma coisa: não tem coisa mais intrigante do que perceber que está sendo observado, não saber onde colocar as mãos, abrir imediatamente a agenda, o celular, talvez um livro (para quem é precavido e sabe que vai tomar chá de cadeira). E se não tem nada a fazer vai procurar uma revista: cadê? no minimo é de 6 meses atrás, super manuseada, alguem já rasgou a página da dica de beleza, ou a receita predileta, e espera, e espera. Se está calor, abana, curte o ar condicionado quando tem...Se está frio reclama em voz alta: ai que frio.... e se chove? fora o festival do guarda chuva molhado, tem a roupa molhada, o sapato...




Onibus é capitulo à parte: raramente o motorista está feliz, lhe diz bom dia, ou boa tarde....também, coitado, só transito o dia todo!! haja paciencia!
E o cobrador? de costas para a rua, não sabe nada....voce pede uma informação e ele não está nem aí! Prestar atenção pra que? melhor dormir, todo torto naquele espaço a ele reservado, às vezes em cima da caixa registradora, e voce cutuca, chama, até ele voltar ao mundo real.



Mas adoro sair de vez em quando e observar isso tudo!

É a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário