sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nina ou melhor Mel

ah  os gatos...

Na sexta feira passada, já no fim da noite, fomos surpreendidos pelo miado choroso de uma gatinha no nosso vizinho.
Branquinha, pequenina, ela parecia assustada, mas  não deixava ninguem chegar perto!

Alguns minutos depois ela se materializou no nosso quintal, e aí percebemos que ela realmente estava assustada, poderia estar com fome, perdida, sei lá, tantas coisas...

Já temos um gato, o A-breu, que teoricamente é da Fernanda, que resolveu que teria um gato quando morou sozinha há alguns anos atrás. Não pretendia aliás não pretendo ter mais nenhum, e a chegada dessa gatinha me deixou preocupada. Ao mesmo tempo não queria abandoná-la em alguma praça distante, como até cogitou o meu santo marido (rsrsrs)!

Tentamos dar comida, água, e nada. Dava pena, mas o que fazer? ah...coloquei leite num pires de plástico e ela tomou um pouco.
No sábado fomos comprar ração para o A-breu e aproveitamos para comprar pra ela também, já que ela não deveria comer a dele, que é um gato maior, com mais de 3 anos.

E assim ficamos o feriado todo de Carnaval,  procurando pessoas que se interessassem por ela, entidades que cuidam de adoção, etc...

O A-breu e ela se estranharam bastante, era um tal de rosnar um para o outro, imaginamos que não ia dar certo mesmo

Agora há pouco escutamos vozes no portão. Alguem passou e reconheceu a gatinha, e aí fomos conversar. Não é que a danada mora há 3 casas da nossa?

E ainda descobrimos que o A-breu vive na casa dela (e aqui estava fazendo o genero vilão, machista, só rosnando e tentando atacá-la mesmo à distancia???)

Ficamos felizes, gata tem lar, é cuidada, e pelo jeito haverá intercambio, os 2 terão 2 casas para ficar...

Ela tirou uma semana de férias!

Em tempo: a Fernanda deu o nome de Nina, mas na verdade ela se chama Mel....mel-anina...rsrsrsrs


Foto tirada hoje pela manhã, cada gato estava numa ponta do tapete, que foi levado para fora para ser limpo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário