quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Mundial sem Tabaco

Dia sem Tabaco - 31 de maio!

Comecei a fumar quando tinha uns 13, 14 anos...
Fui um dia estudar na casa da minha amiga Tuca e quando acabamos de almoçar fomos para uma sala ou para o quarto dela (não me lembro bem) pra fumar!
Eu nunca tinha fumado na vida, mas ia dar o braço a torcer?? nunquinha...por sorte não tossi nem engasguei!!

E o tempo passou...
Casei, quando fiquei grávida a 1ª vez parei de fumar...recomendação médica, e por amor ao filho a gente faz qualquer negócio!!
Mas, assim que nasceu a Fernanda voltei a fumar.
Isso aconteceu a cada gravidez...parava e voltava
Se passaram quase 8 anos entre uma gravidez e outra, e quando o Zeca o caçula tinha uns 3 meses (outubro de 1986) num final de dia a Fernanda foi tomar banho na banheira e eu fui arrumar alguma coisa na sala. Aproveitei pra fumar um cigarrinho
Quando voltei, ela calmamente sentada na banheira me disse:
-" Mãe, voce está fedendo cigarro "
Assim mesmo...

Eu tinha acabado de abrir um maço de um pacote novinho...e foi o último cigarro que fumei! nunca mais!

Logo depois chegou meu cunhado Ulisses para uma visita e eu lhe dei o maço, o pacote, a cigarreira, o isqueiro e disse: NUCA MAIS VOU FUMAR!!!

E nunca mais fumei! e nunca mais senti vontade de fumar!
E adoro tomar café (que "pede" um cigarrinho depois)! e geralmente não tomo apenas 1, tomo 2 ou 3...

Sou uma pessoa felicíssima por ter abandonado o vício (não era tão grande, pois fumava uns 10 cigarros por dia, no máximo!! - mas fumava!!)
E devo à Fernanda, que falou de maneira tão simples e direta, e me deixou tão constrangida a ponto de me fazer tomar uma decisão tão importante!!




E vivia dizendo: se parei de fumar posso parar de comer chocolate, meu vicio posterior....mas essa é outra história, que demorou mas aconteceu!!! outro dia eu conto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário