terça-feira, 8 de novembro de 2011

O casamento dos meus avós

Tenho uma relação praticamente familiar com a Paróquia de São Joaquim do Cambuci, quase sem saber...

Nesse último fim de semana estivemos lá, trabalhando no ECC - 3ª etapa. Tiramos várias fotos da Igreja, quase que por hábito! Tiramos fotos de tudo que fazemos, de todos os lugares por onde andamos!

Na verdade estivemos lá pela 1ª vez há quase 3 anos na Missa do Envio, quando fomos convidados para fazer parte da Equipe de Serviço do ECC-1ª etapa da Paróquia São Luis Gonzaga (dez 2008)

E hoje fiquei sabendo por minha mãe que foi nessa Igreja que meus avós maternos Otilia e José casaram por volta de 1911/1912, não sei muito bem!
Será por isso que gostei tanto de lá??

( A Paróquia de São Joaquim do Cambuci foi criada pelo Decreto de Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcante, durante o pontificado de S.S. Leão XIII, no dia 23 de março de 1895, publicado na Catedral na sede provisória da nova Paróquia de 25 de março de 1895. 

A pedra fundamental foi posta em 05 de abril l896, no Morro Vermelho, entre as ruas Tamandaré e Vergueiro. 

A Igreja de Nossa Senhora da Glória, pertencia à família de Dona Eulália D’Assunção. A Igreja ficou sendo a sede provisória da Paróquia. 

Como nunca foi construída a nova matriz Dona Eulália D’Assunção e os filhos doaram estas propriedade à mitra arquidiocesana de São Paulo. 

Até hoje a paróquia de São Joaquim do Cambuci funciona na igreja de N. S. da Glória. )

foto tirada no domingo, 6/11, durante a celebração da Missa. O movimento de carros é imenso na frente e arredores da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário