sábado, 12 de novembro de 2011

a visita da Morte

um "causo"

Meus avós maternos Otilia e José moraram na Bela Vista no inicio de seu casamento, nos idos de 1912/13...
Naquela época muitas casas tinham uma escada lateral por onde se chegava ao térreo, geralmente um terraço onde ficava a porta de entrada. Suponho que havia um porão embaixo da casa.
Uma noite, meu avô estava chegando em casa (provavelmente não muito tarde, porque antigamente ninguem chegava em casa depois das 20 horas...), quando avistou um vulto na tal escada.
Chamou pela pessoa e ninguem respondeu. Ele então mandou a pessoa ir embora, que lá não era o lugar dela. Detalhe: a tal "pessoa" carregava uma espécie de foice...

No dia seguinte, o vizinho, um velhinho já de idade avançada amanheceu morto!



Seria a "morte" ,como a minha avó gostava de contar???

Vai saber...

2 comentários:

  1. Idely, tem umas coisas tão misteriosas...Tenho também algumas histórias que minha mãe contava. beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Clo, se juntarmos dá um livro...rsrsrs

    ResponderExcluir