quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CARNAVAL

Não sou muito ligada ao Carnaval, mas nessa época do ano é inevitável não ter o assunto em mente com tantas pessoas comentando sobre isso!
Seja por conta dos desfiles, dos Carnavais em moda hoje em Salvador, Recife, etc..., seja por conta dos poucos bailes ainda existentes...
As mulheres do meio artistico estão comprometidas com desfiles de escolas de samba, com fantasias, com emagrecimento e/ou tratamentos para ficarem belas (?) nessa época, afinal a mídia está de olho!

Bem, mas eu não me lembro de ter usado nenhuma fantasia quando era criança, acho que não houve preocupação dos meus pais em relação a isso! Quando muito ganhávamos pacotes com serpentinas, confetes, e até lança perfume que na época era permitido ..e brincávamos no quintal, e se chovia até na sala!

Fui a poucos bailes em clubes, me lembro de fazermos o corso na Avenida Brasil, mas isso já no fim da década de 60!

Já namorando, nos idos de 1970, fui com o Cristiano e meus cunhados assistir um desfile na Avenida São João, é isso mesmo, na Avenida São João....nada a ver com os desfiles de hoje! Eram blocos, bateria, algumas pessoas fantasiadas, provavelmente mestre sala e porta bandeira.....não me lembro mais!

Acho que foi o último, pois foram transferidos para a Avenida Tiradentes e de lá construiram o Sambodromo!

Provavelmente os últimos acordes do Carnaval de verdade...

No sábado passado recebemos convite para assistir o ensaio técnico da Escola de Samba Vai Vai

Hoje em dia não ligo muito, mas provavelmente essa seria uma escola de coração se eu fosse torcedora!! rsrs



Foi uma experiencia bacana, nos instalamos na arquibancada, não dava pra enxergar muitos detalhes, mas a bateria contagiou! e o enredo, falando de Elis, muito bom! As fotos feitas à distancia mostram um pouquinho, mas despertou a curiosidade pra assistir pela TV dentro de 2 semanas




Nenhum comentário:

Postar um comentário