sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia do Fusca

Li em algum lugar logo cedo que hoje, dia 20/1,  é o Dia Nacional do Fusca!
O Brasil escolheu essa data para homenagear o ícone automotivo, diferentemente do resto do mundo que comemora a data no dia 22 de junho - sabe-se lá o motivo!

E quem não teve um Fusca? ao menos os da minha geração!
O do meu pai foi adquirido em 1962, mas não era 0 km - era um 1959, ainda com algumas partes (peças) alemãs, e era uma graça!
A cor: bronze luz, nome escrito no certificado de propriedade!
Ele realmente tinha um brilho diferente, a cor não era original, mas combinava muito com ele!
Lembro que nos bancos tinha uma capa xadrez, pra não estragar o estofamento!

E como cabia coisa naquele danado!
Éramos 6, meu pai, minha mãe e 4 filhos, e nos acomodávamos como se estivéssemos numa limusine!
E o buraco atrás do banco, onde sempre ia dos meninos...

Papai até comprou um jogo de malas para viajarmos (malas IKA, chiquetésimas, feitas especialmente para o carro). Eram 2 malas grandes, uma ia na frente, a outra no buraco atrás do banco. Acho que também tinha uma pequena e uma frasqueira, que ia no colo da mamãe!

Me lembro que nossa primeira viagem nele foi para São Sebastião, onde nos hospedamos na casa de uma amiga deles, a Mercedes ( 1ª mulher do Cid Muniz Barreto)

Foi lá também que comecei a tirar minhas primeiras fotos. Papai comprou uma camera  tipo caixote, e me autorizou a mexer um pouquinho (ele se preparou, se equipou todo...rsrss) . Eu tinha 11/12 anos...

Saudade...

O registro desse passeio está abaixo:


Na ordem, da esquerda para a direita: Guilherme, Iledy, Amador, eu e mamãe na frente do famoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário