terça-feira, 17 de janeiro de 2012

emoção na 1ª Comunhão

Não sei porque hoje me lembrei da minha 1ª Comunhão!
Eu estudava no Madre Alix, onde fiz o antigo Primário, colégio religioso.
Naquela época as meninas faziam a 1ª Comunhão no Pré. Como eu entrei direto no 1º ano fui preparada e acabei fazendo com outras meninas, que não eram da minha turma.
Bem, o que me lembro nitidamente é do meu vestido: lindo, maravilhoso, parecia um vestido de noiva.
A costureira contratada para fazer todos iguaizinhos ficava na Rua Augusta, esquina com Al. Itu, num prédio pequeno que existe até hoje!
No dia que fui provar o vestido, eu estava tão ansiosa, tão nervosa, que ao subir num banco para que a costureira conferisse a altura da barra, fiz xixi na calça.......ai que vergonha!!
Avisei minha mãe que imediatamente me levou ao banheiro, me fez tirar a calcinha, passou uma água e guardou na sua bolsa. Fiquei sem calça....o que era pior?
Ninguem viu nada, tinha várias meninas esperando a vez, mas EU sabia, o que já era suficiente, né?

Não importa, o vestido ficou lindíssimo, e na véspera quem disse que eu conseguia dormir??? a ansiedade estava a 1000, era um acontecimento dos mais importantes!

A foto abaixo é do grupo - tentem me achar!! - 19/out/1958




Nenhum comentário:

Postar um comentário