quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

mudança de hábito

os costumes mudaram, a vida mudou...

Me lembro que era criança, e como já disse anteriormente, morávamos no Itaim

No fim do dia, isso lá pelas 17 horas, minha mãe ia ao açougue, à quitanda, fazer as compras diárias para o jantar. Comprava a carne fresquinha, os legumes idem, e trazia para casa para a empregada preparar.

Aí, se o tempo estava bom, sentava no jardim e ficava lá esperando o dia findar....e meu pai chegar do trabalho!

Tão diferente de hoje e mesmo da época em que eu tinha os filhos pequenos.

Vivia pra cima e pra baixo: escola de manhã, natação à tarde, chegava em casa todos pro banho, jantar e ...cama!! Até uma certa idade todos dormiam cedo, raramente passando das 10 da noite! (quando eles eram menores, tinha banho, jantar, historinha, cama, antes da 8!!)

Hoje a gente ve a criançada nos seus eletronicos até as tantas....

Será que melhorou ou piorou?

Sempre digo que a tecnologia é amiga do homem, mas não pode ser só isso.

As pessoas juntas numa mesa de jantar, cada uma apertando teclas, conversando com milhares de outras, jogando, etc...

Cadê o bate papo familiar? e entre amigos??


No jardim da minha casa, na Pedroso Alvarenga, vovó, minha mãe, eu e a Fernanda, com 2 anos e meio (jul/1981)

Nenhum comentário:

Postar um comentário