quinta-feira, 6 de outubro de 2011

compra roupa...compra roupa...

Voce já ouviu o pessoal falar quase cantando "compra roupa....compra roupa..."
Acho que isso é de antigamente, eu ouvia quando era pequena.
Eram os compradores de roupa usada que passavam pelas ruas do bairro gritando, tocavam a campainha, e sempre perguntavam: tem roupa pra vender??? Roupa usada, claro...Minha mãe dizia que eles eram comerciantes que compravam bem baratinho e vendiam lá para os lados do Bom Retiro! Chamados mascates!

E muitos anos depois eu fui vender....o que??? roupas!! a vida dá voltas...

Minha amiga Vera, de Pinhal, montou uma confecção, e achou que eu levava jeito pra coisa. Eu tinha acabado de mudar para uma casa, as crianças na escola, sobrava um tempinho. E ela disse: ofereça para suas amigas, voce conhece tanta gente!!!
Era a moda das leggings, conjuntos com camisetas mais elaboradas combinando, e eu topei.

Ia à casa das amigas, das primas, levando uma sacola enorme cheia de mercadorias....e vendia....

Era muito engraçado, porque quando chegava a nova remessa aquilo que eu não curtia tanto era a primeira que saia.

E eu fui tomando gosto pela coisa..

Mas comprava bastante também, nem precisava ir às lojas, até para minhas meninas tinha bermudas, leggings, camisetas, os conjuntinhos que agradavam a todo mundo.
No inverno ela trabalhava também o moleton, assim vestia também os meninos da casa.

Me diverti muito nessa época, resgatei velhas amizades.

Daí tomei gosto.


As fotos registram momentos Confecção V& M: a Leticia de bermuda e camiseta combinando, eu com uma legging e respectiva camiseta em Ouro Preto e eu com o Cristiano em Tiradentes em outro modelito!

Um comentário: