quarta-feira, 26 de outubro de 2011

vou de bike...

Vejo a Leticia minha filha andando de bike pra cima e pra baixo e me lembro quando aprendi a andar de bicicleta
Quando fui a Pinhal pela 1ª vez na minha vida, tinha uns 7 anos acho, fui com meu pai visitar vários parentes. Fui conhecer a fazenda, andamos de jipe pelo cafezal, Tio Barthô dirigindo, uma delicia!
Meus primos andavam de bicicleta pelo terreiro de café, faziam mil e uma  manobras radicais (rsrsrs) e eu super animada com a ideia de aprender pelo menos a me equilibrar na dita cuja. Eles tinham bicicletas de vários tamanhos, e logo me interessei por uma pequena, que achei que seria melhor pra mim...
Ah...meu traje não era dos mais adequados, pois naquela viagem levei apenas vestidos e saias, nada de bermudas, shorts ou calças compridas.
Assim, levei todos os tombos possiveis e imagináveis, ralei as pernas, os joelhos especialmente, a ponto de mal conseguir voltar pra São Paulo de maneira confortável, pois dobrar as pernas pra sentar e depois levantar....ui...como doia!!
Mas aprendi!
Só quis ter minha própria bicicleta quando já era jovem, namorava o Cristiano, e nós 2 resolvemos comprar bicicletas. A minha comprei na loja de uns amigos em Pinheiros (lembra disso Helô??), e saiamos por aí nos finais de semana. Íamos ao Ibirapuera, à USP, andamos muitooooooooo...
Mais tarde, quando vieram as crianças adaptamos uma cadeirinha na bike do Cristiano e na minha a Fernanda sentava atrás, no bagageiro mesmo!
A farra durou anos...o Zeca adorava ir de passageiro....rsrsrsr
Anos depois a Leticia morou na Holanda, lá só andava de bike, acostumou, hoje vive equipada pra cima e pra baixo...fico um pouco preocupada, já que ainda estamos a uma certa distancia da educação adequada no transito, em todo caso...
Eu? faz tempo que não ando, claro que não desaprendi, vivo ensaiando, qualquer hora pego uma das bikes das meninas e vou dar umas voltas!


Cristiano com a Leticia e eu com a Fernanda. Nessa época ainda não tínhamos o Zeca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário