sábado, 22 de outubro de 2011

os pratos azuis

Minha madrinha Mercedes tinha uma coleção maravilhosa de pratos nas paredes da sala de jantar da sua casa da Vila Mariana - todos azuis!
E eu era apaixonada por eles. Meu pai brincava sempre com ela dizendo: qualquer dia trago uma espingardinha aqui e vai ser uma festa....
Quando ela saiu da casa pois ficou grande demais para poucas pessoas, mudou-se para um apartamento na Alameda Jau. A coleção foi junto, mas provavelmente ela se desfez de grande parte, pois a sala era bem menor!
Eu vivia pedindo um prato a ela, dizia que queria ter uma coleção igual.
O tempo passou, em 1991 ela morreu. E eu fui cobrar, tempos depois, da filha dela, quando a reencontrei, mas ela simplesmente disse: ah...Vendi!! Que choque! Parecia que um pedaço da minha história tinha se evaporado...fiquei muito triste!
Aí comecei a fazer a MINHA coleção!



Claro que ainda é insignificante perto do que os meus olhos maravilhados se encantavam a cada visita.
Mas é um começo, e eles também são azuis.Não quis misturar, pois a verdadeira coleção, no meu imaginário, só pode ser de pratos azuis!

3 comentários:

  1. Interessante ! Bem que notei os seus pratos azuis.
    Ignorava a origem do seu sonho. Belo !
    Beijokas
    Flor em ce

    ResponderExcluir
  2. Bom poder contar para mais pessoas....fica aqui a sugestão para quem quiser me presentear...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Super interessante! Linda sua coleção!

    ResponderExcluir