terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frei Galvão o milagre do Santo

Minha sobrinha Geise acaba de postar no FB e eu me lembrei dele: SÃO FREI GALVÃO!

Segundo a história que minha mãe me contou, ela tinha uma foto emoldurada de Frei Galvão em cima do meu berço. Morávamos na Av. 9 de julho, bem junto à Rua Avanhandava.
Certo dia contou ela, uma bala perdida adentrou o quarto pela janela e cravou bem no quadrinho do Santo....
Milagre, né, pois a bala podia ter me atingido!
Ela conseguiu uma nova estampa no Convento da Luz (onde ia sempre buscar as famosas pilulas de Frei Galvão) mas conservou a atingida junto, dentro da moldura.
Quando casei minha mãe me deu o retrato, que conservo na parede de minha casa junto com outras fotos antigas! É como se ele fizesse parte da familia!

25 de outubro é o dia dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário