segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Preciso ESMAGRECER

Quando as crianças eram pequenas tive uma auxiliar do lar que era uma figura!!
Mineira, falante, vivia pra cima e pra baixo com a irmã e uma amiga, inseparáveis...

Um dia ela me falou: quero comprar umas roupas novas, conhecer um Shopping bem legal.
Bem, não havia tantos Shoppings como hoje em dia (há mais de 20 anos...) e indiquei o Shopping Iguatemi.
Já era um Shopping bem bonito, agradável, um passeio diferente!
Bem, num sábado à tarde lá se foram as 3, fazer o programa indicado.
Na volta, para minha surpresa, voltaram cheias de compras!!!
E a Eliete, toda falante e bem humorada, veio me mostrar o que comprara: roupas, sim, saiões, blusas, de uma loja que existe até hoje ...

Alguns dias depois eu resolvi levá-la ao Clube, pois iria com os 3 brincar no Parquinho...
Lá veio a Eliete de saião novo, toda orgulhosa e feliz...
Mas eu logo cortei o barato: querida, vamos BRINCAR com as crianças, estou de bermuda, acho que é o melhor traje, o que acha???

Claro, ela concordou, fazer o que, né???

Outra coisa engraçada dela, que minha amiga Sandra hoje me lembrou: ela dizia donidely, preciso ESMAGRECER urgente, o que faço??? (detalhe: na época eu era magra...)

Ela adorava cantar com as crianças, era capaz de largar tudo pra sentar perto da vitrola e cantar, cantar, todas aquelas musicas infantis da época! Afinal, na minha casa o que nunca faltou foi música, e ela entrou no clima!!

Nunca mais a vi, ela ficou em casa uns 2 anos acho! Vou fuçar nos álbuns, mas acho que não tenho fotos dela, o que é uma pena!!!

5 comentários:

  1. Pensei que você a tivesse aconselhado para Cantar, Cantar e manter a boca sempre cantando...para evitar possíveis desastres gulosos...

    ResponderExcluir
  2. Boa,idely !Nada como ser politicamente correta.
    Auxiliar do lar é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs sabe como é!
    De qq modo acho que empregada lembra escravizada, crucificada, espezinhada, e por aí afora.
    Auxiliar é o que todo mundo é, afinal!!

    ResponderExcluir
  4. Pronto, finalmente vim conhecer seu cantinho novo! ;)
    E não lembro dessa história.. cada uma! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Le, a Eliete era uma figura, mas vc tinha na época uns 5 anos....acho que não pode se lembrar mesmo...rsrs

    ResponderExcluir